sábado, 12 de outubro de 2013

PERFIL

De Noélio Duarte: 

Traça,
desenha,
define,
modifica,
reproduz,
estiliza...
É sempre um artista.
 Sabe quem é?
–Não é o desenhista!

Estrutura,
 Constrói,
Calcula,
 Inova,
 Mede,
 Expõe,
 Muda...
Tem sempre um Projeto.
 Sabe quem é?
–Não é o arquiteto.

Implanta,
Ativa,
Agiliza,
transforma,
organiza,
melhora,
imprime...
 Tem um talento modificador.
 Já sabe quem é?
 –Não é o computador.

Retém,
separa,
guarda,
cataloga,
 Aprimora...
Sua ação é detalhista.
Então, quem é?
Não, não é arquivista!

Desenha, traçando;
Arquiteta, projetando;
Computa, inovando;
Arquiva, guardando.
Às vezes,
É valorizado,
Aceito,

Amado,
Prestigiado...
Outras vezes,
Desconhecido,
Explorado,
Marginalizado,
Negado,
Abandonado,
E até odiado...
E, mesmo tendo respeito, nem sempre é recompensado...
Mas em cada desenho deixado,
Cada projeto que brotou,
Cada dado que implantou,
Cada perfil trabalhado,
Vale a marca que deixou!

E, diante deste argumento,
Eu quero neste momento
Parar tudo e reconhecer:
(E o faço de coração)
Eu cresci, sou gente,
Tenho espaço, tenho ação
E, por isto, grato sou.
Receba o meu tributo
Por sua causa de amor.
Obrigado, eu reconheço,
Seu trabalho não tem preço,
Mestre amigo, Professor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário